Pular para o conteúdo principal

Ruído Aeronáutico

Informações legais

Este é o canal para registrar suas queixas relacionadas ao impacto sonoro causado pelas operações aéreas.

O gerenciamento de ruído é realizado em conformidade com o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 161 – Emenda nº 04.

A sua reclamação deve ser feita através da ouvidoria, e é importante que contenha o horário em que o incômodo foi percebido, o local onde você estava, o tipo de aeronave (se possível) e a atividade que estava desenvolvendo no momento. Essas informações são essenciais para uma análise adequada.

Para acessar a ouvidoria e registrar sua reclamação, clique aqui.

Registre aqui sua manifestação, solicitação de informações, reclamações, elogios e consulta sobre o tratamento das demandas referentes ao ruído aeronáutico relacionados ao Tabatinga Airport.

Citar no campo descrição as seguintes informações:

  • Localização: distância aproximada do aeródromo com opções (menos de 1 km, entre 1 a 2 km, acima de 2 km);
  • Município;
  • Bairro, CEP e complementos;
  • Data da ocorrência / horário aproximado do incômodo;
  • Caso envolva companhia aérea, informar o nome, número do voo e demais informações.

Os dados aqui registrados serão aplicados como estatísticas e enviados para tratamento.

Registre aqui!

Nesse espaço você irá encontrar o relatório anual de ruído aeronáutico das atividades da Comissão do Gerenciamento do Ruído Aeronáutico do Tabatinga Airport, conforme estabelecido na RBAC nº. 161, emenda nº. 03.

 

Nesse espaço você irá encontrar convocação para reuniões da Comissão de Gerenciamento de Ruídos Aeronáuticos (CGRA), apresentações, atas de reunião e listas de presença da comissão do gerenciamento do ruído aeronáutico do Tabatinga Airport. 

 

Nesse espaço haverá divulgação de qualquer condição temporária que implique em perfil operacional diferente do esperado para o Tabatinga Airport.

Data de InícioData FinalHorário PrevistoDescrição da Alteração do Perfil OperacionalPossíveis Incômodos Gerados
    ------

 

O Plano de Zoneamento de Ruído é um documento elaborado nos termos da RBAC, que tem como objetivo representar geograficamente a área de impacto do ruído aeronáutico decorrente das operações nos aeródromos e, aliado ao ordenamento adequado das atividades situadas nessas áreas, ser o instrumento que possibilita preservar o desenvolvimento dos aeródromos em harmonia com as comunidades localizadas em seu entorno.